A PetroRio firmou parceria com a Brazil Conference, evento organizado pela comunidade brasileira das universidades de Harvard e MIT em Boston, para oferecer transmissão ao vivo a seus colaboradores na sede da empresa. Com esta iniciativa, a companhia possibilitou o acesso a palestras sobre inovação com grandes nomes do empreendedorismo, como Mike Krieger, brasileiro co-fundador do Instagram, Renata Zanuto, do Cubo Itaú e Julio Vasconcelos, co-fundador do Peixe Urbano.

O tema deste ano foi “Empreendedores que transformam o Brasil” e os convidados falaram dos desafios e possíveis caminhos para o desenvolvimento do país, além das oportunidades para brasileiros iniciarem o próprio negócio. Os principais assuntos discutidos durante a conferência foram: integridade, ousadia intelectual, inovação, pluralidade, diversidade, transparência e ética.

Foi abordado ainda o surgimento das startups e o movimento de grandes empresas ao se aliarem às iniciantes. Segundo os participantes, está cada vez mais comum este tipo de parceria e todos saem ganhando. No debate, os convidados também mencionarem como é importante iniciativas como a de brasileiros que estudam no exterior e retornam para empreender em prol do seu país.

“Evento como o Brazil Conference está em linha com a PetroRio, que tem DNA jovem e empreendedor. Desafio é a nossa motivação e temos a inovação como norte para o nosso negócio. Ter acesso a essa troca de experiências é de grande valia para nossos colaboradores, pois agrega conhecimento e motiva os profissionais a irem sempre mais longe”, afirma Nelson Queiroz Tanure, CEO da PetroRio.

 

Fonte: PetroRio

Top