Nelson
Queiroz Tanure

CEO
Ingressou na empresa em 2014 onde participou ativamente da reestruturação da Companhia e desde maio de 2018 é o CEO da PetroRio. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos, onde liderou aquisições , turnarounds e fusões e aquisições de empresas do setor de telecomunicações, infraestrutura e do mercado financeiro. É formado em Economia pela Boston College/ IBMEC.

Blener
Mayhew

CFO
Trabalha na PetroRio desde 2014 e participou de modo intenso da reestruturação da Companhia. Trabalhou na Docas Investimentos como co-head de Mergers & Acquistions e no Banco Espírito Santo, nos Estados Unidos, na área de Treasury & Special Projects. É formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA pela Florida International University.

Roberto
Monteiro

COO
Ingressou na PetroRio como Diretor de Operações em 2014. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na OGX Petróleo e Gás. Atuou também como Diretor Financeiro na OSX, da área naval e offshore. Passou por diversas posições na ALL, dentre elas Diretor de Operações e Diretor-Executivo - Argentina. É graduado em Engenharia Civil pela USP - São Carlos, com MBA pela Carnegie Mellon University.
Conselho de Administração

Helio Costa

Presidente
do Conselho

Nelson Queiroz Tanure

Diretor Presidente e Conselheiro de Administração (Efetivo)

Pedro Grossi Junior

Conselheiro de Administração Independente (Efetivo)

Ronaldo Carvalho
da Silva

Conselheiro de Administração Independente (Efetivo)

William Connell Steers

Conselheiro de Administração Independente (Efetivo)

xNo jornalismo há 55 anos, trabalhou na Rádio Internacional em Washington – D.C. e atuou no governo como especialista em comunicação. Estudou Artes e Ciências na Universidade de Maryland, Correspondente Estrangeiro na Universidade Católica de Washington e foi professor da Pace University. Em 1972, foi correspondente estrangeiro e chefe de escritório do The New York News of Globo Televison. Recebeu prêmios como, Liga dos Eleitores das Mulheres de Nova York e Associação Mundial de Imprensa. No Brasil, foi escolhido o melhor comunicador na TV e Rádio por quatro anos. Já foi deputado federal constituinte, senador federal e assumiu o Ministério das Comunicações. Atualmente, trabalha com a empresa de consultoria Thelson Telecommunications, em Belo Horizonte - MG.
xIngressou na empresa em 2014 onde participou ativamente da reestruturação da Companhia e desde maio de 2018 é o CEO da PetroRio. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos, onde liderou aquisições, turnarounds e fusões e aquisições de empresas do setor de telecomunicações, infraestrutura e do mercado financeiro. É formado em Economia pela Boston College/ IBMEC.
xBacharel em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara. O Sr. Grossi ocupou diversos cargos públicos: Agente da Agência de 1a Categoria de Exportação do Rio de Janeiro do Instituto Brasileiro do Café, em 1972; Diretor do Departamento de Estoques e Padronização do Instituto Brasileiro do Café, em 1973; Assessor Parlamentar do Ministro da Agricultura Sr. Antônio Delfim Neto, em 1979; Assessor Parlamentar do Ministro de Planejamento, Sr. Antônio Delfim Neto, em 1979; Assessor Parlamentar do Ministro da Fazenda, Sr. Francisco Dornelles, em 1985; Diretor Administrativo da Empresa TELERJ, em 1986; Vice Presidente da Empresa TELERJ, em 1988; Presidente da EMBRATUR, em 1988; Representante do Governo do Estado da Bahia no Rio de Janeiro, de 1990 a 2006; Secretário do Governo do Município de Nova Iguaçu, de 2007 a 2008; e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Nova Iguaçu, em 2009. O Sr. Grossi foi Membro do Conselho e Diretor do jornal O DIA, de 1996 a 1999; e Membro do Conselho e Diretor do JORNAL DO COMMERCIO, de 1999 a 2001; Membro do Conselho de FURNAS – Centrais Elétricas S/A, de 1995 a 2002; Membro do Conselho do BANCO LIBERAL, de 1998 a 2006; Membro do Conselho da BIBLIOTECA NACIONAL – RIO DE JANEIRO, de 1992 a 1994; Membro do Conselho da LIGHT, de 1992 a 1994; Membro da FUNDAÇÃO ARI FRAUZINO, de 2000 a 2004. É Membro do Conselho do JORNAL DO BRASIL; Membro do Conselho do BANCO DA PROVIDENCIA – Arquidiocese do Rio de Janeiro; Membro da Comissão Consultiva de Programação da FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL – RIO DE JANEIRO; Membro do Conselho da PASTORAL DO MENOR DA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO e Membro do Conselho de Administração da TAESA (TRANSMISSORA ALIANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA S.A). Recebeu diversos prêmios e condecorações.
xBacharel em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Catolica do Rio de Janeiro (PUCRio). MBA Executivo pelo Instituto Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD). O Sr. Silva tem 35 anos de carreira, tendo trabalhado como membro do Conselho da Sade Vigesa S.A. e Indústrias Verolme-Ishibras S.A. – IVI, e também como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Docas Investimentos S.A.
xO Sr. Steers é sócio Diretor da IMC Brasil desde 1985 e foi Sócio Diretor da Weatherhaven Brasil de 2008 a 2012. É membro do Conselho de Administração da Indústrias Verolme-Ishibras S.A. – IVI e Docas Investimentos O Sr. Steers é empresário canadense com negócios em diversos países. Seus investimentos estão distribuídos em uma grande variedade de setores.
Top