A PetroRio sediou, na última sexta-feira (8), a reunião do Comitê de Relações Externas do IBP, que conta com representantes do IBP e das empresas associadas, para discutir temas referentes à indústria de óleo e gás no país. O encontro, que acontece todo mês, foi o primeiro realizado em 2019 e teve como objetivo traçar estratégias e planejar os próximos passos importantes no setor para este ano.

Após as apresentações e discussões dos temas levantados, os participantes contaram com palestra da Risoleta Miranda, diretora de Inovação & Digital da FSB Comunicação, sobre comunicação digital em tempos de fake news. Com foco nas mudanças em relação à maneira de se comunicar, a apresentação contou com dicas e cuidados necessários para as empresas combaterem notícias falsas, principalmente nos dias de hoje, em que muita informação circula sem nenhuma verificação. Além disso, foram discutidas estratégias importantes para as companhias se posicionarem e reforçarem sua credibilidade nos meios digitais.

Entre as ações sugeridas para se ter uma boa presença no ambiente digital e evitar crises por disseminação de informações falsas estão: manter a equipe interna bem informada, seja por meio de endomarketing ou comunicados, monitorar os principais canais onde a empresa está presente e os assuntos que a envolvem, capacitação da equipe jurídica e planejamento de crise, para antever possíveis imprevistos.

Fonte: PetroRio

Top