Em sua 2ª edição, o Campeonato de Vôlei de Praia PetroRio teve a solidariedade como um dos focos da competição. Após semanas de disputas e treinamentos, a grande final, realizada na última quinta-feira (28), garantiu a doação dos prêmios dos primeiros colocados no pódio, somando um total de R$ 30 mil. Os beneficiados foram instituições ligadas ao esporte de Niterói e de comunidades bastante afetadas pelas recentes chuvas no Rio de Janeiro, como Rocinha e Vidigal.

O torneio contou com a participação de colaboradores da companhia e dos atletas profissionais Pedro Solberg e Vitor Felipe, além dos norte-americanos, Jeremy Casebeer e Eric Zau, que realizaram disputas inéditas nas areias do Leblon. Durante a premiação, as instituições Todos na Luta, Instituto Reação e Instituto Fernanda Keller foram contempladas com cheques no valor das doações.

“Essa iniciativa da PetroRio significa muito para nós. Somos uma organização não governamental e contamos com apoios como esse para continuar o trabalho. Nosso espaço está localizado no Vidigal e com as recentes chuvas o telhado desabou. Essa contribuição vai nos ajudar a construir um novo e ainda proporcionar um espaço mais seguro para as nossas crianças”, contou Raff Giglio fundador do Todos na Luta.

A ex-jogadora Fernanda Keller também prestigiou o evento e representou seu instituto “Estou muito feliz por fazer parte deste projeto, que nos dá oportunidade de sermos conhecidos e apoia o nosso trabalho de inclusão das crianças de comunidade”, explicou a criadora do Instituto que leva seu nome. “Esporte é um momento que as pessoas confraternizam e ao mesmo tempo contribui para a formação dos jovens na disciplina, na persistência e em não desistir. Ou seja, na formação como um ser completo. Educação, esporte e cultura são necessários para todos e precisamos de iniciativas assim para construir um país cada vez melhor”, concluiu Fernanda.

Outro beneficiado pela doação das equipes campeãs foi o Instituto Reação, que tem uma parceria de quase dois anos com a PetroRio. “Diante do que vimos recentemente sobre as chuvas no Rio, esse dinheiro tem destino certo para ajudar na recuperação do nosso espaço na Rocinha. A ajuda veio além dos projetos que desenvolvemos juntos. Fico muito feliz e orgulhoso de ter um parceiro que sempre se preocupa em fazer algo a mais”, agradeceu Flavio Canto, criador do Instituto.

O Campeonato de Vôlei PetroRio faz parte da estratégia da companhia de apoiar projetos relacionados à cultura e ao esporte, com ações e eventos no Rio de Janeiro. A empresa também realiza iniciativas para artistas de todo o Brasil, por meio do Teatro PetroRio das Artes.

 

Fonte: PetroRio

Top