Em meio a um ano de muitas novidades para a companhia, a PetroRio lançou, na manhã desta sexta-feira (30), sua nova marca. Com a presença de todo o público interno e do judoca Flavio Canto, fundador do Instituto Reação e parceiro da empresa, o encontro apresentou a nova identidade da PetroRio e todo o conceito desenvolvido para sua criação. O evento também marcou o lançamento de suas redes sociais, que estreará com perfis no LinkedIn, Instagram e Youtube.

O CEO, Nelson Queiroz Tanure, iniciou sua apresentação com a trajetória de sucesso e crescimento trilhada durante esses quatro anos de operação. Além disso, aproveitou para reforçar a importância da nova marca neste momento da companhia, em linha com as demais novidades e transformações, como a mudança de escritório e a nova aquisição no campo de Frade.

“O que define a PetroRio como uma empresa completa é a expertise adquirida ao longo desses anos. Sabemos perfurar poços, além de reduzir custos e aumentar a produtividade. Tudo isso nos torna o que somos hoje: uma companhia focada em campos maduros. O processo de aprendizado e essa transformação só foram possíveis graças às pessoas que temos conosco nessa jornada”, contou Nelson.

O executivo mencionou ainda o seu desejo de manter o crescimento e a expansão da marca, tornado-a cada vez mais conhecida, por meio da participação em M&As, com oportunidade de novas aquisições, além de apoiar iniciativas sociais e culturais.

Para que o conceito de marca fosse explorado, o especialista em branding, André Carvalhal, explicou a importância da PetroRio viver este momento de transformação e de todos os colaboradores se tornarem os principais embaixadores da nova cara da empresa.

“A marca é aquilo que apresenta em uma imagem todo o significado que se deseja passar. Por isso, a grande importância visual da logo escolhida. Em todo momento, os funcionários estão construindo na cabeça de seu círculo de contatos quem é a PetroRio e, por serem embaixadores,  precisam saber exatamente o que ela representa”, explicou Carvalhal.

O evento também contou com apresentações da agência criadora da nova logo e dos diretores Blener Mayhew e Roberto Monteiro. Ao final, todos celebraram o início da nova fase com um brinde.

Os novos canais digitais lançados podem ser visitados nos links abaixo:

Youtube

Instagram

LinkedIn

 

Fonte: PetroRio

Top