A PetroRio participou nesta quarta-feira (24) do evento Marine Money, realizado no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, para discutir temas relacionados a finanças na indústria de óleo e gás. A companhia, única no Brasil especializada em campos maduros em mar, apresentou seu histórico de crescimento e sua estratégia para manter os resultados positivos nos próximos anos.

O CFO, Blener Mayhew, representou a PetroRio em painel sobre financiamentos alternativos em empresas independentes no Brasil. Nele, o executivo falou sobre as oportunidades existentes no país, não só para a companhia, mas para o mercado como um todo. Além disso, contou sobre o case de sucesso do campo de Polvo, onde foram feitas três campanhas de perfuração, houve aumento da eficiência operacional e redução expressiva dos custos, com foco em segurança e meio ambiente. O executivo sinalizou ainda a possibilidade de novas campanhas no próximo ano.

“Com a expertise que adquirimos em campos maduros, foi possível obter resultados expressivos em Polvo, além de termos aumentado em 10 anos a vida útil econômica do campo. Estamos muito orgulhosos do trabalho feito neste ativo, principalmente porque ele pode ser replicado em qualquer outro local”, contou o executivo.

Blener também falou sobre futuras aquisições e como a PetroRio se posiciona de forma responsável ao participar de M&As e novas ofertas. “Existem muitas oportunidades em convenções e campos maduros, por isso, estamos sempre acompanhando o mercado e com conversas em andamento”, completou.

O Marine Money é um evento realizado para investidores, gerentes de navios, corretores, advogados e interessado nos temas de finanças em óleo e gás. Nos últimos 30 anos, o evento preencheu a lacuna entre esses públicos e os mercados de capitais internacionais. O foco dos fóruns e das publicações do Marine Money é incentivar a economia financeira e oferecer acesso a oportunidades de investimento e capital.

 

Fonte: PetroRio

Top