A PetroRio acaba de anunciar a aquisição da empresa Frade Japão Petróleo, que detém participação de 18,26% na concessão do campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, Rio de Janeiro. A compra se deu por um processo competitivo e aumenta em aproximadamente 25% a produção e 150% das reservas de óleo da PetroRio.
“Acreditamos que seguimos no caminho certo e a companhia vem crescendo de maneira sólida e sustentável, com horizonte promissor. Este passo reforça ainda mais a PetroRio no setor e estamos bastante otimistas com os resultados que estão por vir”, conta Blener Mayhew, CFO da PetroRio.
A iniciativa reafirma a estratégia de crescimento da empresa, por meio de aquisição de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita. A conclusão da compra ainda depende de aprovações internas e externas.
A Frade Japão Petróleo é uma subsidiária da petroleira japonesa Inpex, fundada em 1999 e sediada no Rio de Janeiro. A empresa atua no Campo de Frade em parceria com a Chevron e com a Petrobras. O campo de Frade iniciou a produção em 2009 e registrou produção de 17 mil barris de óleo equivalente por dia em agosto, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Fonte: PetroRio

Top